sábado, 1 de novembro de 2014

Portmeirion

Imagine uma aldeia em estilo italiano que mais se assemelha a uma maquete, cuidadosamente criada explorando a harmonia de cada detalhe.

O arquiteto galês Clough Willians-Ellis (1883-1978), construiu essa preciosa aldeia em estilo italiano, em uma península particular na baía de Cardigan, no País de Gales (Wales). 

Ele queria mostrar que o desenvolvimento em um local de grande beleza natural, não precisava ser contaminado por construções grotescas e, que um bom projeto arquitetônico poderia se revelar, também, em um negócio lucrativo.                          

Não consigo deixar de pensar que pena que Sir Willians-Ellis não nasceu em Ubatuba! Quando lembro como a região da Mata Atlântica tem sido tratada, desejo que os responsáveis queimem na sétima camada do inferno de Dante.

 Portmeirion recebe visitas o ano todo das 9:30 da manhã até às 7:30 da noite. Você pode comprar o seu ticket antecipadamente pelo site www.portmeirion-village.com e se você  mora na Inglaterra pode optar pelo ticket anual de entrada ilimitada; basta se inscrever para um passe anual que custa o equivalente a dois bilhetes de entrada padrão.

Se for apenas passar o dia terá a opção de comer em um dos restaurantes ou poderá fazer o que todo inglês faz na primavera: preparar uma bela cesta de piquenique (não esqueça a garrafa de vinho) e procurar uma sombra para lanchar. 

Existe também a opção de se hospedar no Hotel Portmeirion ou alugar um self-catering cottage.

Seja qual for a opção que você escolher, será uma experiência inesquecível. É o palco ideal para escrever um livro, repensar na vida, desfrutar do ócio sem sentir culpa. 

Portmeirion, Minffordd, LL48 6ER - telefone 01766770000. 

Sem comentários:

Enviar um comentário