quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

What’s the catch, God?

Na prática entendemos porque fala-se que Milton Keynes (UK) é uma cidade sem alma, então, decidimos morar em Bicester (leia-se Bister), uma cidade inglesa típica, localizada entre Buckingham e Oxford.

O primeiro apartamento que fomos visitar era “perfect”, aconchegante, quarto com armário, cozinha completa, na área central da cidade, ao lado do supermercado, em cima da farmácia e o aluguel dentro do que havíamos planejado a  pagar.

Pagamos a taxa de 150 pounds para ele sair da lista de imóveis “for rent” e na segunda-feira de manhã, mesmo com os tablóides anunciando ventos de 150km/h, tomamos o ônibus para Bicester e fomos com todos os documentos fechar o contrato de locação.

Durante a viagem de ônibus fiquei pensando como tinha sido fácil encontrar esse apartamento perfeito! Será que havia alguma coisa errada? Como já há algum tempo Deus vem me confundindo com Jó, eu Lhe perguntei: God, what’s the catch?

Chegando em Bicester resolvemos passar primeiro na frente do nosso futuro apartamento antes de entrar na imobiliária, e lá estava a pegadinha: uma pequena entrada ao lado do prédio com uma plaquinha minúscula anunciado o inferno: “NIGHT CLUB AND KARAOKE”.

Como um músico de ouvidos apuradíssimos pode viver ao lado de um KARAOKE?
Fomos perguntar aos vizinhos e eles confirmaram que havia muito barulho por lá. Voltamos na imobiliária e nos disseram que só funcionavam três vezes por semana até a três da manhã e blá,blá, blá.

Não viemos morar na Inglaterra para viver ao lado de um KARA-SEI-LÁ-OQUE!!!!!!
Fomos visitar outro imóvel, também próximo ao centro, um pequeno chalé de um quarto que estava sendo reformado. Tudo perfeito até eu olhar pela a janela do quarto! Ela abria para o cemitério!

Imagina eu acordando de manhã e abrindo a janela: Bom dia Dia, bom dia “Falta de Sol”, bom dia pessoas que já morreram! Dormiram bem?

Se eu tiver que escolher entre ser vizinha de um NIGHT CLUB ou de um CEMITÉRIO é claro que prefiro o primeiro que tem mais vida, porém o Ricardo ficou encantado com a segunda opção.

Existem dois tipos de pessoas que ele tem verdadeira admiração: aquelas que ainda não nasceram e aquelas que já se foram! 




7 comentários:

  1. Delícia de texto, Angelina!! Vamos acompanhar... Beijos
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Angelina, como sou seu amigo, vou te dar a solução: compra um daqueles headset's com "noise cancelation", dá de presente para o Ricardo e aluga o primeiro apartamento. Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro leitor Marcelo, obrigada por escrever. Nossa equipe estará avaliando sua sugestão em breve daremos um retorno.

      Eliminar
  3. Quer melhor vizinho do esse condomínio? Não vão te encher o saco, reclamar, fazer barulho, etc, etc, etc (postado por Elisa Mantovani)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha cara leitora, Elisa Mantovani, obrigada por entrar em contato conosco, nossa equipe estará avaliando sua proposta e em breve entraremos em contato.

      Eliminar
  4. diga ao Ricardo que aí na Inglaterra todo mundo canta afinadinho, quem sabe ele não muda de idéia...
    (to rindo MUITO)

    ResponderEliminar