quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Culzean Castle - Escócia

Se você conseguir e caso não consiga, use as fotos para ajudar a sua imaginação a pensar em um castelo na costa de Escócia, no Mar do Norte, situado dentro de uma grande área verde com criação de veados.

Neste castelo desabitado e aberto ao público, dizem que moram sete fantasmas. Sabe-se, que um é violinista e, entre eles tem, também, uma criada da casa.

Foi matéria no programa "Most Haunted" , em 2002, trata-se de um reality show paranormal britânico, o qual explorou as histórias paranormais do castelo e colheu relatos de avistamentos de fantasmas.

Se os fantasmas existem ou não é apenas um detalhe! Se eu fosse um fantasma era lá que eu queria morar, apesar do violonista. Será que ele toca Mendelssohn?


Hoje a propriedade pertence a National Trust for Scotland, foi doado pela família Kennedy (que não tem ligação com os Kennedys da América do Norte). Em 1945, a família resolveu mudar-se para outro castelo, e para se ver livre dos impostos sobre herança doou a propriedade para a National Trust. 

Se você reparar em uma nota de cinco libras emitida pelo Royal Bank of Scotland (a partir de 1987), poderá observar em seu verso uma ilustração do castelo.





O filme  cult britânico "The Wicker Man" (1973), dirigido por Robin Hardy, no qual a história se passa em uma ilha fictícia inspirada na verdadeira ilha de Saint Kilda, localizada na costa noroeste da Escócia, foi filmado no Culzean Castle, que foi usado como a  residência de Lord Summerside (Christopher Lee).





Além do castelo, você tem quilômetros de área verde para explorar, com florestas mistas e maravilhosos jardins.

Cães são permitidos, desde de que estejam usando coleiras, exceto nos jardins e nas áreas dos edifícios.

Eles alugam o castelo para eventos e casamentos, caso você conheça um lorde escocês, não se esqueça de convidar-me para o casamento, uma vez que eu dei a dica. 

A melhor época para se visitar o castelo é na primavera, quando a natureza está explodindo em diferentes cores e perfumes.

No local, há restaurante, mas desfrute cem por cento da natureza e leve sua cesta de piquenique.

Para maiores informações visite o site www.nts.org.uk  ou telefone para 0844-493 2149.




Sem comentários:

Enviar um comentário