sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

JACKET POTATOES  OR INDIAN FOOD


Na contramão do patrimônio histórico cultural, a variedade de pratos aqui na Inglaterra se resume a sete diferentes opções: sendo seis de batatas e a sétima de peixe com batatas.
As batatas inglesas, conhecidas como “Jacket Potatoes”, são maiores que as nossas, a casca é mais densa e existem basicamente seis recheios diferentes.

“You can choose the filling: Barbecue pulled pork (482 cal); Fresh coleslaw (669 cal); Chilli con carne and sour cream (540 cal); Tuna Mayo (479 cal); Cheese (588 cal); Five Bean Chilli (405 cal) ”. Ou, seja, churrasco de porco desfiado, salada de repolho fresco, feijão (tipo chilli) com carne, atum, queijo ou cinco tipos de feijão.

Na dúvida você pode escolher qualquer um dos recheios porque todos terão um sabor parecido com nada, o que salva é a CERVEJA!


A sétima opção e a mais famosa é o “Fish and Chips (1258 cal) : um filé de peixe à milanesa, batatas fritas, salada (ou ervilhas) e molho tártaro. Não importa saber o nome do peixe, porque todos terão o mesmo sabor, algo assim, parecido com coisa alguma carregado de óleo.

Por outro lado, se você gosta de comida com muito tempero, aqui existem inúmeros restaurantes indianos. Se alérgico à pimenta deixe à mão pelo menos dois litros de água e um canivete suíço, para o caso de uma crise alérgica aguda fechar sua glote. Assim, o seu parceiro poderá lhe fazer uma traqueostomia, sem maiores dificuldades.

Ao contrário dos ingleses, os indianos são grandes adeptos aos temperos, então se você escolher um frango ao curry, saiba que eles não estão querendo dizer que será um frango com sabor levemente puxado ao curry. O frango virá mergulhado, afogado, enterrado no molho curry, e assim será com todos os outros temperos. É bom ter na bolsa um extintor de incêndio.

Leve sempre em conta que tudo aquilo que entra, tende a sair. Na hora da gula, geralmente, não avaliamos os estragos posteriores. Para o viajante é primordial pensar a priori no que virá a posteriori para não ter experiências desagradáveis.

Observa-se que aquilo que falta na culinária de um, sobra na culinária do outro. Talvez o espírito de cada povo vem estampado em sua própria culinária: em algumas falta sal, em outras sobra pimenta.


How about me? I love jacket potatoes!!!!!

2 comentários:

  1. Isso significa que o ibope da Nigella e do James Oliver por ai deve ser nenhum.....

    ResponderEliminar
  2. Maura estou há menos de um mês aqui, vejo pouco TV, muito mais do que via no Brasil e até o momento não ouvi e nem vi nada sobre Nigella ou James Oliver. Acho que eles fazem sucesso só aí na terrinha.

    ResponderEliminar