quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Avebury

Manor Avebury ( Avebury em Wiltshire) pertenceu à diferentes famílias, como mostra a série da BBC "The Manor Reborn", até ser adquirido pelo escocês Alexander Keiller (1889-1955).

Keiller era arqueólogo e empresário,  herdeiro da James Keiller & Son, uma confeitaria fundada em 1797 que exportava "marmalade" para todo o Império Britânico.

Perdeu o pai aos nove anos, ficando como único  herdeiro da riqueza gerada pelo negócio da família. Estudou em Hazelwood School em Surrey, posteriormente, foi enviado para Eton College. Lá permaneceu até os dezessete anos, quando perdeu a mãe e voltou para casa para administrar os negócios da família.

Keiller usou sua riqueza para  adquirir um total de 950 acres (3,8 km2) de terra em Avebury para a preservação do sítio arqueológico datado de 2600 aC - um monumento megalítico, composto de três grandes círculos de pedras. Além de "Silbury Hill", considerada a maior colina da Europa, feita pelo homem na pré-história e de "West Kennet Long Barrow" ,  uma câmara funerária de 5.500 anos.

Na década de 1930, Keiller conduziu as escavações, reergueu várias pedras, e no estábulo do Manor, criou um museu, onde muitas de suas descobertas encontram-se alojadas até hoje. Foi também o pioneiro em fotografia aérea para a interpretação arqueológica do site.

Em 1943 vendeu a propriedade para a National Trust por apenas seu valor agrícola.

A propriedade, hoje administrada pela National Trust, abriga, também, a igreja "St James Church Avebury", uma construção anglo-saxônica datada de aproximadamente 1000 dC e rodeada por um típico cemitério inglês. 


Para um passeio turístico mágico e cheio de mistérios, acesse o site http://stonehengetours.com/weird-wiltshire-stonehenge-crop-circle-tour.htm.

Se preferir, você pode alugar um carro (com GPS) e visitar a região no seu ritmo sem ter que ficar preso ao cronograma de uma agência.

Veja também http://www.nationaltrust.org.uk/avebury/wildlife/.



Sem comentários:

Enviar um comentário